23 de jun. de 2012

Buquê de Flores-Parte 4

Tumblr_lf9umrxedw1qdu9v8o1_500_large_large_large
                                 Notou que eu só coloco imagens a ver com a história?

- Mãe, eu posso sair lá fora?
Ocupada, a mãe nem notou o que sua filha queria fazer e deixou ela sair.
Quando Bia saiu, levou um choque. Era tudo tão diferente. Não era o lugar que ela amava!
"Então essa é a cidade grande. O coração de um local...mas o coração não devia ser puro?"pensou Bia, enquanto se engasgava com o cheiro de cigarro, de esgoto, e das fábricas.
Bia não sabia o que fazer, nem por onde andar. Então ela viu uma menina passando. Não era uma menina normal. Ela era toda arrumadinha, perfeitinha, e coisas boas no diminutivo. Bia deu um "olá", e a menina respondeu, com o maior desgosto:
-Te conheço?
-Não, mas bem que poderia conhecer. Meu nome é Bia-disse ela, se apresentando-Vim lá do campo. Tem muitas coisas legais, principalmente flores.
A menina olhou com cara de desprezo para a Bia. Uma menina de campo, conversando com uma menina de cidade? Não ia dar certo. Logo a menina decidiu a brigar:
-Só podia! Flores, humpf! Para que servem flores? Só para as abelhas, que só servem para nos ferroar! Sorte sua que você voltou para a cidade, o campo é um lixo.
-Eu gosto-disse Bia, com muita ingenuidade-lá não tem essas coisas. Por isso, aproveitamos muito o mundo. Ar puro, goiaba direto da árvore. Sem falar que escalamos em árvores, nadamos em rios e vamos em cachoeiras. Os pássaros cantando o dia todo, sem precisar de aparelho. Andar de bicicleta com cestinho de flores, ver e alimentar animais, sem falar da caminhada matinal para se sentir melhor. O perfume das flores, e quando tem chuva, é tão bom. Ficar quentinho dentro de casa, ler, comer bolinhos de chuva, dormir...sem falar que lá não temos tudo tão fácil. Nós fazemos a comida, e comida caseira é tão melhor...deitar no chão, saber que estamos no mundo por um motivo, para viver.-enquanto ela falava, muitas pessoas começaram a chegar perto para vero discurso-aqui é horrível! Sem flores, sem cores, tudo muito monótono. E esse cheiro horrível? O que é isso na sua boca? Ouvi dizer que é um cigarro. Sabia que faz mal?-continuou a menina, apontando para um homem, que ficou envergonhado e jogou no lixo.

-E olha esse lixo! Não dá nem para dar três passos e pronto, um papelzinho, uma caixinha...e cadê as gramas, as flores? Cadê a vida? Não sei como vocês conseguem viver assim. Acordar, trabalhar, voltar cansado, ligar a tv, dormir. Acordar, trabalhar, voltar cansado, ligar a tv, dormir. Daqui a pouco quem vai dormir sou eu, de tão ruim que isso é. Acho que até doente já estou. Sabe como é, sem natureza, tudo tão diferente. Tudo tão...-ela só não continuou, pois naquele mesmo momento, ela desmaiou.
                                                                              Continua...

6 comentários:

  1. etto, a história esta ficando demais
    estou me envolvendo cada vez mais com ela *O*

    kissus :3

    ResponderExcluir
  2. @nat-sanSério? Fico muito feliz. Acho que as histórias são feitas para envolver as pessoas, dar um gostinho de mais vontade de ler, sabe? E fico feliz que esteja se envolvendo, pois criei ela justamente para isso. Muito obrigada por comentar.

    ResponderExcluir
  3. estou adorando a história!Como aqui em casa não tenho muitos livros,achei legal você fazer isso!
    (◕‿◕✿)

    ResponderExcluir
  4. @GabiFico feliz que tenha gostado, e também fico feliz por saber que é uma forma de acessar a leitura.

    ResponderExcluir
  5. MUito legal^^ Achei em interessante! ♥ bjs da zeca

    ResponderExcluir
  6. ◑ω◐ Sua história está Show Juh! Meus parabéns ^^ ◑ω◐ Estou postando uma maratona de tutos no meu blog pra recompensar o tempo perdido, kk'

    Kissus *¬*

    ResponderExcluir

Mini FAQ:
-Não aceito selinhos nem Tags.
-Comentários que não falem nem um pouco sobre a postagem não serão publicados.
-Afiliação apenas para blogs acima de 100 seguidores ou convidados. NÃO INSISTA.
----------------
♥❤∞ ☆ ★ ✖ 。◕‿◕。® ™ ☏✿゚✤
❝❞✥ ✦ ✧ ✩ ✫ ✬ ✭ ✮ ✯ ✰ ✱ ✲ ✳ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷ ₪ ❃ ❂ ❁ ❀ ✿ ✾ ✽ ✼ ✻ ✺ ✹ ✸ ✷
✶ ✵ ✴ ❄ ❅ ❆ ❇ ❈ ❉ ❊ ❋ ❖(◕‿◕✿) 。◕‿◕。 ⊱✿◕‿◕✿⊰(◡‿◡✿)(◕〝◕)◑▂◐ ◑0◐ ◑︿◐ ◑ω◐ ◑﹏◐ ◑△◐ ◑▽◐
●▂● ●0● ●︿● ●ω● ●﹏● ●△● ●▽●
⊙▂⊙ ⊙0⊙ ⊙︿⊙ ⊙ω⊙ ⊙﹏⊙ ⊙△⊙
≡(▔﹏▔)≡